FANDOM


Além der ser um dos rios do Mundo Inferior, é o rio da invulnerabilidade. Fazer uma promessa pelo rio Estige é o voto mais sagrado possível, nem mesmo os deuses podem quebrar tal promessa. Estige foi uma ninfa que lutou com os deuses na Titanomaquia e em retribuição os deuses deram-na o rio no limear da vida.

Segundo o mito, uma mortal chamada Semele, amante de Zeus e mãe de Dionísio, foi enganada por Hera, que a convenceu a pedir a Zeus que ele provasse que era realmente divino. Primeiro, Semele pediu a Zeus para fazer uma promessa pelo rio Estige, sem saber ao certo do que se tratava. Depois Semele disse que queria ver a forma verdadeira de Zeus, uma vez a promessa feita, ele não voltaria atrás e Zeus por sua vez mostrou a prova de sua divindade a Semele que morreu nessa metamorfose. Nem mesmo Zeus descumpriu uma promessa feita pelo rio Estige, mostrando a importância do voto.

Foi no rio Estige que Percy se banhou (como Aqulies o fizera quando bebê) antes de participar da Batalha contra Cronos em o Último Olimpiano, isso fez com que ele ganhasse a invulnerabilidade, sendo derrotado somente se alguém o atingisse no único ponto que ele era vulnerável, também conhecido como Calcanhar que Aquiles.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória