FANDOM


Preo

Prometeu é o titã dos sonhos e em alguns casos do planejamento ou previsao do futuro. Ele é visto em O Último Olimpiano, estando a favor da humanidade porém contra os deuses olímpicos. É filho de Hypnos (sono) e tem vários irmaos, todos relacionados com o sono, sendo o mais importante Ícero (pesadelo).

Prometeu cometeu dois crimes que acabaram por deslanxar o desenvolvimento da humanidade e deixar os deuses muito irritados. O primeiro foi parte do boi a ser sacrificada aos deuses, mas nao é nem de longe tao importante quanto a segunda, apesar de preparar o terreno. Passando o tempo, Prometeu percebeu que a humanidade estava muito atrasada e resolveu "turbinar"as coisas, contrabandeando o fogo das forjas de Hefesto e transformando a humanidade. Por isso o titã foi preso e acorrentado em uma rocha onde de dia uma águia devorava seu figado, todavia a noite este crescesse de volta só pra ser comido no dia seguinte. Foi libertado por Hérakles passado o devido tempo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória