FANDOM

15-capa

O Mar de Monstros é o segundo livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. Será também o segundo filme da série, que tem o lançamento previsto para 27 de março de 2013.

PartesEditar

Sonho e jogo de queimadoEditar

Percy havia sonhado, que seu melhor amigo, Grover Underwood, estava sendo perseguido por Polifemo, ele entra em uma loja de casamento que explode logo após isso. Percy acorda e ouve uma voz. Ao olhar para a janela ele vê uma sombra, que não pertence a ningém, pois não havia ninguém ali. Já no colégio, quando Percy estava jogando queimado com Tyson, alguns meninos que estavam visitando o colégio se transformam em gigantes Lestrigões. Eles tentam de várias maneiras matar Percy, jogam bola de metais pegando fogo, e outras coisas do tipo. Tyson protege Percy várias vezes, já que ele desviava das bolas. Annabeth, que todo o tempo esteve no colégio com seu boné de invisibilidade, salva e Percy vai com ele e Tyson até algumas ruas mais longe do colegio para pegarem o taxi das Três Irmãs Cinza e voltarem ao Acampamento meio-sangue.

De volta ao acampamentoEditar

Chegando no acampamento, perceberam que ele estava sobre ataque de dois touros de bronze feitos por Hefesto, e o Pinheiro de Thália estava envenenado (mais tarde eles descobrem que o responsável pelo envenenamento era Luke). Quíron havia sido demitido por ser um dos suspeitos de envenenar o pinheiro, já que ele era um filho de Cronos. O substituto de Quíron foi Tântalo. Alguns dias mais tarde, durante a Corrida de bigas, umas das atividades perigosas e sanguinárias que Tântalo ordenara que novamente continuasse na rotina do acamamento, eles foram atacados por Pássaros de Estinfália. Percy, Annabeth e Tyson ajudam na derrota dos pássaros, que causaram além da confusão, muitos feridos. Após praticamente salvarem os campistas, Tântalo acusa Percy, Annabeth e Tyson de atrairem os pássaros devido à sua "péssima condução".

A missão tem inícioEditar

Após os acontecimentos, Percy descobre que além de Tyson ser um Ciclope, ele também um filho de Poseidon, o que o torna seu meio-irmão. Annabeth então decide juntamente com Percy, fazer o pedido à Tântalo que envie alguém em uma missão em busca do Velocino de Ouro, a missão é concedida à filha de Ares, Clarisse La Rue, que também é a campista favorita de Tântalo. Hermes decide apoiar Percy na missão, o deus lhe dá três sacos de viagem contendo acessórios como uma garrafa térmica que libera ventos, além de também ser uma bússola.Poseidon também ajuda Percy, lhe concedendo três cavalos marinhos, um para ele, um para Annabeth e outro para o 'novo meio-irmão' de Percy, Tyson.

Também no FANDOM

Wiki aleatória