FANDOM

==
O-ladrao-de-raios.jpg

Uma mensagem a quem achar está wiki==

Parabéns,você achou uma wiki abandonada!!!! Infelizmente,está wiki está vandalizada e ninguém mais edita.Eu gostaria de ajudar,mas sou apenas 1 leitor e usuário muito pouco ativo em wikis.Peço que ajudem está wiki, e se quiserem ajudar a minha wiki, acesse http://pt-br.argtupdia.wikia.com/wiki/Wiki_Argtup%C3%A9dia e veja séries sobre minhas aventuras fictícias.Editar

O Ladrão de Raios é o primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. O livro foi lançado no Brasil em 2008. É também o primeiro filme da série, que estreou em 2010.

PartesEditar

InícioEditar

Percy Jackson é um garoto de doze anos, que tem Dislexia e Déficit de atenção. Ele já havia sido expulso de todas as escolas que havia participado, não só devido aos seus problemas de saúde, como também por causa acontecimentos cada vez mais estranhos que ocorriam no seu período escolar. Durante a viagem que ele está participando na sexta série, sua professora de álgebra, a Sra. Doods, se transforma em uma fúria e tenta mata-lo. Ele consegue dete-la com uma caneta que se transforma em espada, a Contracorrente, que foi entregue a ele pelo Sr. Brunner. Após Percy matar a fúria/Sr. Doods, ele sai do museu percebe que ninguém se lembra dela, parecia que ela nunca havia existido, nem mesmo o Sr. Brunner se recorda da professora. Isso acontece por causa da Névoa que manipula da visão até mesmo a mente dos mortais fazendo com que não vejam ou se lembrem de algo relacionados aos imortais. No caminho para a casa, Três Senhoras Velhas, que são as Parcas, cortam uma linha, seu amigo Grover Underwood, que era uma sátiro e Percy ainda não sabia, acha que aquilo era realmente pior do que se parece, Grover tenta explicar, mas Percy está muito confuso, isso por não saber ainda que era um semideus e que tudo o que ele havia estudado sobre a mitologia grega, era verdade.

Viagem para o acampamentoEditar

Percy estava em uma viagem de férias com sua mãe, Sally Jackson na praia de Montauk, quando começa uma tempestado e Grover aparece revelando a sua verdadeira forma (de um Sátiro), e pedindo para que Sally levasse Percy para o acampamento, o que deixa Percy bastante confuso. Então eles saem do chalé em que estavam e seguem a caminho do Acampamento Meio-Sangue. Durante a viagem Percy percebe que sua mãe é bastante familiarizada com Grover. Em uma parte do caminho, Sally desvia de um vulto, que era uma árvore que o Minotauro havia atirado. Estando agora muito perto do acampamento, foram atacados pelo Minotauro, que destruiu o carro em que eles estavam. O minotauro agarrou Sally pelo pescoço e a apertou, fazendo com que ela se dissolvesse. Percy então o 'matou' com o próprio chifre que lhe serviu de prêmio.

Também no FANDOM

Wiki aleatória