FANDOM

Dionísio, é um deus muito peculiar, tendo nascido duas vezes e recebido a imortalidade por uma grande descoberta. É deus do vinho, das festas, da alegria e da loucura.

A mae de Dionísio estava grávida de Zeus, todavia Hera, estremamente enciumada, resolveu acabar com a festa e mandou matar a mortal. Ela foi destroçada pelos monstros, mas o seu amante chegou a tempo de salvar o feto, que colocou na coxa e gerou. Quando nasceu, foi entregue aos cuidados de Quíron com quem cresceu e aprendeu muito.

Adulto fez a grande descoberta, o vinho! Com isso, criou o caos no mundo, pois todos queriam experimentar a bebida, mas os reis proibiam com medo dos efeitos que causava. Quando morreu, foi recebido no Monte Olimpo como o último deus e deixando Héstia sem trono, é o décimo segundo dos olímpicos. A festa em homenagem a Dionísio era chamada Ditirambo.

Um de seus passatempos era andar pelo mundo disfarçado, muitas vzes como uma criança.

Por perseguir uma ninfa alem dos limites foi condenado por seu pai,Zeus, a ficar no Acampamento meio-sangue como diretor e proíbido de beber vinho. Apesar de fingir que não se emporta com Percy Jackson o ajuda duas vezes em A Maldição do Titã.

Também no FANDOM

Wiki aleatória