FANDOM


Foi o titã condenado a segurar o céu, Urano, e garantir que este nao iria tocar Gaia. O lugar onde segurava o céu é chamado País de Atlas, localizaçao tambem do jardin das Hespérides, guardado por suas filhas.

Um dos seus mitos é como foi enganado por Héracles (Hércules em sua versão romana). Este necessitava para um de seus trabalhos (que Hera o mandará fazer) uma maçã do Jardim das Hespérides, presente de Gaia em vista da união de Zeus com Hera. Sua primeira tentativa foi de matar o dragão que guardava a árvore o que falhou retumbantemente. Na segunda, seguindo o conselho de uma das filhas de Atlas foi até ele e negociou uma troca, este pegaria os fruto enquanto o filho de Zeus seguraria o céu. Após pegar as maçãs o titã veio avisar o semi-deus que iria embora e ele mesmo daria as maçãs, Hérakles porém, disse-lhe para retomar seu encargo só pro um breve período para ele colocar um travisseiro em suas costas e Atlas tendo concordado o mais forte dos mortais foi embora com as maçãs sem nunca voltar a segurar o céu.

Na primeira Titanomaquia Atlas foi considerado, junto com Hipérion, o melhor dos guerreiros, todavia fosse um dos mais prejudicados nas puniç~ees, sofrendo eternamente para evitar a união do céu e da terra novamente. Hoje continua segurando o céu, até onde se sabe.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória