FANDOM


Afrodite

Afrodite (Αφροδίτη em grego antigo ) é a deusa da beleza, do amor, da graça, do desejo, da sexualidade, da procriação e do prazer. Sua contraparte romana é Vênus. Afrodite foi interpretada por Serinda Swan em O ladrão de Raios .

História Editar

Depois de castrar o deus Urano, Cronos atirou os órgãos genitais de seu pai no mar, e Afrodite nasceu da espuma juntamente à sua irmã Ghaprella. Dizem que o mar em que ela nasceu (apesar de alguns mitos dizerem que ela era filha de Zeus e da deusa Dione) é próximo de Paphos, uma cidade na ilha de Chipre no mar Mediterrâneo. Afrodite juntou-se ao Olimpo depois de Zeus assumir o poder e rapidamente se tornou uma fonte de conflito entre os deuses. Embora tenha sido tentado a tomá-la para si mesmo, Zeus casou-a com Hefesto. Insatisfeita com o casamento, Afrodite teve um caso com forte e sarado Ares o deus da guerra sangrenta , mesmo depois de seu mar chupa eu publicamente seu relacionamento. Ela também teria romances tanto com mortais quanto com outros deuses ao longo dos séculos.

Afrodite muito contribuiu para a causa da Guerra de Tróia , que durou dez anos e causou a violenta queda da cidade de Troia. Ela subornou Paris, príncipe de Tróia, com a mulher mais bonita do mundo (Helena), em troca de ele declarar-lhe a mais bela das deusas, um título que disputavam com Hera e Atena. Afrodite apoiou Troia na guerra, e interveio muitas vezes em nome de Paris , e seu filho favorito, Enéias, que também era da realeza Troiana. Ela também provocou o conflito, fazendo com que Helena, mesmo já casada, se apaixonasse por Paris. Apesar do fato de que o caso provocou o fim de Troia, Afrodite parece ver o casal como trágico e simpático.

Personalidade Editar

Afrodite é um tanto temperamental e Além disso, ela também é astuta , estremamente linda e sedutora. Apesar dessas qualidades, ela é ao mesmo tempo muito carinhosa e apaixonada ,ela acredita verdadeiramente no amor. Afrodite é muito benevolente e amável com aqueles que favorece e se preocupa profundamente com seus filhos, assim como com seus pais. Presidindo o mais poderoso dos sentimentos humanos, ela tem uma grande visão sobre emoções mortais.

Série Percy Jackson Editar

Afrodite é mencionada como uma deusa que está sempre traindo o marido com Ares (e mortais, julgando pelo seu número de filhos). Hefesto constantemente faz armadilhas para tentar constrangê-la na frente dos outros deuses, uma dos quais prende Percy e Annabeth enquanto os dois recuperavam o escudo de Ares. Percy encontra o lenço de Afrodite, que Annabeth arrebata dele antes que ele possa ser intoxicado pelo perfume.

Quando Percy visita o sótão para ver a Oráculo , ele vê o lenço de Afrodite dos acontecimentos de O Ladrão de Raios e se pergunta por que Annabeth havia deixado no sótão. Mais tarde, ele encontra Afrodite e Ares fora do Jardim dos Deuses no deserto. Ela expressa o seu interesse na vida amorosa de Percy, dizendo que seu desejo de salvar Annabeth é muito bonito. Ela também diz que ela não vai dar a Percy uma vida amorosa fácil. Também é vista no Solstício de Inverno de voto com Deméter para Apollo para continuar o seu haicai. Ela também vota para Percy e Thalia não serem desintegrados.

Quando Percy está nas terras da ilha de Ogígia , ele conhece Calypso e pensa que ela é mais bonita que Afrodite, mas não se atreve a dizer isso em voz alta por medo de ser eletrocutado por ela. Além disso, quando Hefesto chega à ilha para pedir Percy se ele quer sair, ele lhe diz para ter cuidado com amor, devido à falta de lealdade de sua esposa. Percy também assume que Afrodite o fez desembarcar em Ogígia para fazer a sua vida amorosa interessante porque ela "gosta dele." Mais tarde, ele descobre que era Hera quem lhe tinha enviado a Ogígia.

Quando Annabeth é escolhida para ser a arquiteta oficial do Olimpo , Afrodite aparece junto a Apolo dizendo que deve haver muitas estátuas de suas.

Aparência Editar

Afrodite é a deusa da beleza e aparece para os outros como a sua epítome pessoal de atração física é por isso que sua verdadeira aparência é desconhecida.

Habilidades Editar

Afrodite possui os poderes normais de um deusa com habilidades pessoais, tais como:

  • Comando sobre os sentimentos de atração
  • Fala e entende francês, pois é a linguagem do amor
  • Charme
  • Ela também possui a capacidade de entrada de qualquer mortal ou deus Ela deseja com controle sobre amor, luxúria, beleza e outras coisas relacionadas a eles
  • Sua voz tem um efeito hipnotizante, capaz de influenciar as emoções dos outros ou de colocá-los em seu encalço
  • Como Deusa do amor e da beleza que ela tem a capacidade mística de despertar amor e da paixão em outros

Personificação do Desejo: Afrodite como a Deusa do Amor e Beleza é a personificação de todo desejo e satisfação, ela tem poder absoluto sobre seu reino. Ela tem poder sobre o desejo do inatingível. A força de apetite físico ou necessidade emocional. Desejo invejoso forte. Em contraste, ela é também mais de senhores satisfação, estendendo-se para a realização do desejo queridos.

Vênus Editar

Vênus é Afrodite Roman aspecto. Como Vênus, ela torna-se mais disciplinada, militarista e guerreira. Ela pode ter filhos ou descendentes em Campo de Júpiter perto de San Francisco . Os gregos Afrodite imaginado como um ser apaixonado e sensual. Os romanos Vênus saudado como o ancestral divino de sua cultura.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória